OUTUBRO ROSA

outubro 30, 2013

Olá Little DIVAS, hoje eu vim falar sobre um assunto muito importante para todas as mulheres, uma causa incrível que tem movimentado o mundo. Alguém ai sabe o que é "OUTUBRO ROSA"? Vamos saber um pouquinho sobre sua história?
"O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. No dia 02 de outubro de 2002 quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento ficou iluminado de rosa "num período efêmero" como relembra o secretário da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, o Coronel PM (reformado) Mário Fonseca Ventura.   Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa. "





Desde então vários lugares do mundo aderiram a essa campanha incrível de conscientização ao câncer de mama. Que é algo imensamente importante e que nem todas as mulheres tem consciência disso. Quando se dão conta já é tarde demais. Então eu quis contribuir, fazendo uma pequena homenagem com uma make inspirada no Outubro Rosa, infelizmente eu não gravei o tutorial da maquiagem, mas tirei umas fotos, espero que vocês gostem... Grande beijo!


Posts Relacionados

6 comentários.

  1. Curti! Apesar de não conseguir apaixonar-me por cores cintilantes, gostei muito da combinação que você fez. Em especial para fotos :)

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, ficou super acessível pra usar em vários eventos, até porque maquiagem rosa normalmente te deixa com cara de barbie kkk.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho super bacana essa iniciativa de apoio e prevenção peço menos 1 vez ao ano! E adorei seu cabelo :)

    Te indiquei para receber um selinho
    Beijocas http://meudiva1.blogspot.com.br/2013/11/selinho.html

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda, arrasou na make!
    Seu cabelo é lindo!

    www.vaidadecuriosa.blogspot.com.br

    Beijos

    OBS: Já pensou em retirar a VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS dos comentários? Tirei do meu e é melhor pra quem comenta!

    ResponderExcluir