PROJETO RAPUNZEL #3 SHAMPOO DE PIMENTA E DE CEBOLA

julho 16, 2014

Olá Little DIVAS, tudo bem com vocês? Que saudade que eu estava de falar com vocês. Como sempre estava muito ocupada com a universidade, estou escrevendo minha monografia, estou enlouquecendo minha gente, mas no final tudo vai dar certo. Hoje eu trouxe o terceiro vídeo do Projeto Rapunzel, onde eu ensino duas receitinhas super caseiras, com o intuito de estimular o crescimento capilar. Estou usando a um tempinho, mas sobre o resultado obtido vocês vão ter que esperar pelos próximos capítulos hahaha. Então vamos assistir ao vídeo, espero muito que vocês gostem desse post que está super elaborado. GRANDE BEIJO!



No vídeo eu falei um pouquinho sobre cada shampoo, sobre o cheiro, e quais vitaminas ambos tem (Pimenta e Cebola). Eu vou colocar aqui para vocês o que cada vitamina contém para ajudar a estimular o crescimento capilar. 


Então vamos começar pelo SHAMPOO DE CEBOLA:


Como eu disse para vocês no vídeo eu usei uma cebola média, o shampoo tem um cheiro super forte e eu aconselho a fazer num recipiente pequeno para que você possa usar mais rápido, por conta da validade, a cebola contém as vitaminas A, B¹, B², B³ e C. 

VITAMINA A: É a vitamina mais forte e potente para ajudar a crescer o cabelo, pois auxilia na regeneração celular, fortalece o pulpo capilar fazendo também com que a fibra capilar fique mais forte, ajudando na queda e diminuindo as pontas duplas do cabelo. 
VITAMINA B: As Vitaminas do Complexo B são vitaminas que trabalham juntas para fortalecer os folículos capilares evitando danos aos cabelos. Todas essas vitaminas são responsáveis por aumentar a produção de células, acelerando o crescimento dos cabelos.
VITAMINA C: A vitamina C é um poderoso antioxidante capaz de remover as moléculas danosas dos fios, mantendo sua cor, maciez e sua estrutura. Dá brilho, protege os fios, combate a descamação e elimina resíduos. 

Agora vamos falar sobre o SHAMPOO DE PIMENTA:


Eu usei para fazer esse shampoo duas pimentas de cheiro grandes, e um aviso que eu dou a vocês é que tomem cuidado ao usar o shampoo pois é pimenta minha gente, então não deixem cair em seus olhos, pois vai arder. A pimenta contém as vitaminas A, E e C. 

VITAMINA A: É a vitamina mais forte e potente para ajudar a crescer o cabelo, pois auxilia na regeneração celular, fortalece o pulpo capilar fazendo também com que a fibra capilar fique mais forte, ajudando na queda e diminuindo as pontas duplas do cabelo. 
VITAMINA E: Auxilia na regeneração capilar, é antioxidante e dá um super brilho as madeixas.
VITAMINA C: A vitamina C é um poderoso antioxidante capaz de remover as moléculas danosas dos fios, mantendo sua cor, maciez e sua estrutura. Dá brilho, protege os fios, combate a descamação e elimina resíduos. 


Posts Relacionados

6 comentários.

  1. Como preparar o shampoo de pimenta e o de cebola little diva bjus

    ResponderExcluir
  2. Como preparar o shampoo de pimenta e o de cebola little diva bjus

    ResponderExcluir
  3. Tem que esperá quantos dias pra se usar o shampoo de pimenta depois de pronto?

    ResponderExcluir